best free web page software

CASA iNCLUIRTE

No final do ano letivo 2012/2013, a Equipa de Educação Especial do Agrupamento de Escolas da Abrigada propôs à Direção que a casa do guarda da Escola Básica da Abrigada, a qual tinha estado habitada até há cerca de 3 anos, deixasse de ser uma casa de arrumos e passasse a ser um local de aprendizagem para alunos com Necessidades Educativas Especiais.

Assim nasceu o Projeto Casa Incluirte, onde a inclusão se faz pela arte, seja ela de pintar, cozinhar, cuidar ou plantar.


Este projeto assume-se como um espaço onde podem ser trabalhadas as atividades da vida diária, com um cariz prático, proporcionando vivências seguras e orientadas, sendo ainda um espaço aberto à escola e à comunidade escolar.

Os alunos passaram a ter um local onde desenvolver o seu currículo, aprendendo a realizar atividades da vida diária (AVD) e atividades instrumentais da vida diária (AIVD), tendo por base a sua autonomia e acima de tudo a sua felicidade. 

A casa é composta por uma cozinha e sala juntas, uma despensa, uma lavandaria, uma casa de banho e dois quartos.

Contamos ainda com uma Horta Biológica, onde durante o ano cultivamos várias culturas e ainda temos ao nosso cuidado vários animais.

Objetivos


A escola é por excelência um local de ensino que possibilita o desenvolvimento de capacidades individuais e sociais de todos os alunos, contemplando cada um na sua dimensão individual.

O Projeto Casa Incluirte desenvolve atividades da vida diária, com um cariz prático, para alunos com um percurso escolar diferente, proporcionando-lhes vivências seguras e orientadas e situações favoráveis para o desenvolvimento de competências académicas em várias áreas, de atitudes de trabalho e autonomia e da literacia digital. Pretendemos ainda divulgar práticas, conteúdos e atividades inclusivas realizadas no âmbito do nosso projeto e promover o envolvimento da comunidade escolar e local.



Quem Somos

Maria, tenho 14 anos e gosto de ouvir música. A minha disciplina preferida é                               Português.                              Quero ser Fotógrafa.

José, tenho 15 anos e gosto muito do meu estágio. A minha disciplina preferida é Vida na Casa . Quero ser Carpinteiro .

António, tenho 16 e gosto de andar de mota. Na escola gosto de Portugês.                      Quero ser mecânico.                                                 .       

Sou o Carlos, tenho 15 anos e gosto de Cidadania e de andar de mota.  

 

     Sandro, tenho 15 anos. Gosto de                     jogar Ps4 e andar de mota.                A minha disciplina preferida é Cidadania.
Madalena, tenho 13 anos, gosto do meu cão e de ver televisão. A minha disciplina preferida é Informática. Quero ser advogada.
Joaquim, tenho 11 anos e gosto de jogar Ps4. A minha disciplina preferida é Vida na Casa. Quero ser Bombeiro.
Rodrigo, tenho 14 anos e gosto de jogar GTA V. A disciplina que mais gosto é Informática. Quero ser GNR.
Leandro, tenho 14 anos e gosto de ver televisão. A minha disciplina favorita é Português. Quero ser Informático.